UMA ALMA EM EVOLUÇÃO- Elizabet Luiz Ferreira

   Momentos de ternas lembranças renascem. Sinto as essências do destino abraçando o tempo que passou, hoje guardado na palma divina. Desde a infância, senti a força espiritual sobre mim. Visitar a igreja matriz que ficava ao lado do colégio era levar à frente um relacionamento espiritual. 
    A interiorização talvez não seja uma reação espontânea para muitos de nós, mas a mim significou tomar consciência de meu guia interior. Assim, aos pés de Nossa Senhora, compreendi a clareza necessária para não ficar perdida, ou cheia de dúvidas, diante dos sentimentos e ações que precisam se manifestar!
     Ninguém está livre de lições árduas. Não existe sensação mais dolorosa que a separação dos pais, e essa vivência trabalhei com paciência e carinho. Dentro de mim, escolhi a verdadeira Mãe! Em preces, dizia: “Mãe Rainha e Soberana, agora a senhora é minha 
única mãe!”. Assim recebi a grande iluminação, atitude de pleno fortalecimento, pois a oração é nosso alimento espiritual.
     Essa busca continuava exercendo em mim a sede de mais conhecimentos, então busquei outros seguimentos espirituais, principalmente em obras de diversos autores que estudei profundamente. 
Fundamentais foram: Apologia de Sócrates, e Operação Cavalo de Troia, onde se explica, de forma holística, toda a paixão de Cristo.
     O sofrimento de Cristo no calvário deixou-me muito indignada. Como pode um ser sofrer tanto!
Busquei também outras culturas religiosas e fiquei fascinada pela grandeza do Budismo, Espiritismo, Seicho no ie, e pelos conhecimentos esotéricos do Vedas e da ciência milenar indiana.
      Nessa vida podemos reviver um mundo diferente do nosso e dar a nós mesmos a oportunidade de sermos gratos pelo que conquistamos.
     Dificuldades fizeram de mim celeiro de emoções fortes. Em minha atual caminhada, carrego diariamente o livro que me deu força e fé: “Imitação de Cristo”, de Tomás de Kempis.
     Em 1990, conheci o filósofo espiritual José Trigueirinho Neto, fundador da comunidade Figueira. Ali me consagrei à ordem Graça e Misericórdia, Comunidade de Luz, localizada no sul de Minas Gerais.
     “A energia dos planos internos é como pássaro que vem das 
alturas ao mundo terreno para trazer inspiração e elevar-se em seguida aos ares, procurando atrair-te. Acompanha, pois, o seu voo”. (Trigueirinho, Ventos do Espírito)
     Hoje, sinto-me dona de meus próprios conflitos. Acredito que o amor, a humildade e a solidariedade nos tornam fortes para seguir em frente com alegria.
     Sou grata pelos aprendizados, meus sentimentos lapidados, 
pois isso aumenta minha capacidade de amor. Assim, eu me preparei para escolher e semear o bem. Sei que existe uma solicitude cheia de harmonia e meu espírito alimenta-se, cada vez mais, de amor ao próximo.
     Em união fraterna das hierarquias!
     São José! Nossa Senhora! Cristo Jesus.


Crônica de Elizabet Luiz Ferreira, nas páginas 67/68,
da 20a. Antologia Ponto & Vírgula - Poemas, Contos e Crônicas.
Editora FUNPEC - Coordenação de Irene Coimbra


Comentários