Amor e Vida- Adélia Ouêd

     Gerados como produtos do desamor no mundo: eis o sofrimento e a angustia. A falta de sentido e a hipocrisia, as mentiras e as imposições com as suas consequências numa rede de involução, de confusão e de aparência. Mas, isto não nega a existência do amor e da verdade, da liberdade e da realização plena.
     Assim, o desamor não nega o Amor. A descrença, não nega a existência da fé e da esperança. O ódio e a mentira, a ignorância e o erro só existem porque o ser humano não tem sido capaz de poder se abrir totalmente para uma vivência completa do amor e de adquirir um conhecimento profundo de sua verdadeira realidade como ser. O desamor, atuante no Brasil e no mundo, apenas mostra como é possível pela ação do homem mau, destruir e tentar transformar aquilo que é a maior força existente do ser humano: o amor! Assim no mundo, em tempo e espaço, o  amor traz num ato de criação e de comunhão a vida plena, esta mensagem do ser numa comunicação. É pelo amor, no sentido de uma vivência profunda, cuja vibração liga o ser ao Elo Infinito, que o ser humano se torna capaz de se manter em sintonia consigo mesmo,  com o próximo  e acima de tudo, com Deus.    É o ser total, numa vivência de unidade, de pensamento, amor, e ação, que faz com que cada um se torne cada vez mais Ser e seja uma presença apta a entrar em comunicação consciente e total com uma Presença Maior. Necessário se torna amar verdadeiramente e ser autêntico e sincero em tudo que se pensa, em tudo que se faz.
    É preciso ter os olhos vendo, existencialmente falando, para poder ver a Luz. A cegueira não nega a Luz. Pelo contrário, mostra o não preparo para enxergá-la. 

(1990)







Comentários