As Metades e os Inteiros- Regina Baldini


"Não devemos procurar metades que nos completem, mas sim inteiros que se doem e se deem bem.”
Parcerias de pessoas inteiras duram e são saudáveis, porque a troca de gentileza, respeito e carinho são completamente espontâneas. Não há necessidade de cobrança.
Se estiver doando e não recebendo nada de volta, pare, olhe e pense! Você provavelmente está 
investindo em uma dessas metades perdidas por aí!
 Lembre-se! Quem chega pela metade não doa nada, só deseja “arrancar” metade de alguém inteiro!
Não se alimente de ilusões, não se baseie em palavras, mas SEMPRE em atitudes!
Pessoas pela metade falam, pessoas inteiras agem!
Pessoas inteiras respeitam o próximo, se respeitam e têm comprometimento em toda e qualquer circunstância.
Pessoas pela metade exigem respeito, mas não respeitam. Não SE respeitam. Simplesmente não sabem o que isso significa, por estarem perdidas em seus próprios “problemas”. São aquelas típicas pessoas, que aparecem quando precisam de alguma coisa, mas nunca estão quando precisamos delas. Muitas delas são barulhentas e confusas. Falam, prometem, mas não cumprem. Fazem o que vêm na cabeça e não têm responsabilidade alguma, a não ser com algum desejo infantil e imaturo. São pessoas dramáticas que se consideram vítimas da vida. Estão acostumadas a chorar, para conseguirem as coisas, pois assim não precisam responsabilizar-se com nada, não assumem nada. São incapazes de assumirem um compromisso, por menor que ele seja. A profundidade das metades é a mesma de uma poça d’água! Comportam-se como crianças mimadas que querem porque querem e esperam que algum “adulto” assuma as responsabilidades, porque a vida real é demais para as metades, enquanto é demais de boa para os inteiros!
Os inteiros mergulham, comprometem-se, compartilham e cuidam. Acolhem e se amam tanto, 
que possuem uma capacidade imensamente generosa de amar o próximo. Tão grande que às vezes passam por bobos, mas o bom é bom e ser bom não é ser bobo. A linha tênue fica nos olhos dos maus. 
Na verdade, o bobo é aquele que abusa do respeito do bom.  
 Esbarrou-se em uma metade? Toque a vida pra frente e espere o retorno do universo. Esse retorno pode vir de várias formas. Não significa que encontrará o melhor emprego do mundo, um grande amor na outra esquina, ou um baú cheio de ouro no final do arco íris. A vida não é uma novela das seis! O importante é que se saberá em paz! Acha pouco?
As metades passam a vida inteira correndo atrás dela e não a encontra, porque ela está inteiramente 
dentro de nós! Não desanime, o mundo precisa MUITO de RESPEITO e PARABÉNS! 
Você está fazendo a sua parte.


Comentários