Avareza - Neusa Bridon dos Santos Garcia



BANDEIRA, BANDEIRA minha
Como te sentes?
Estás chorando como eu?

Vê se te recordas... quando menina aprendi
que teu verde... era o das matas
O teu azul? Era o céu que inspirava amor, doação,coração.
Sinto, como tu, que a AVAREZA instalou aqui sua morada.

O QUE NOS RESTA FAZER?
Pobre de ti, cidadão! Devo te chamar assim... cidadão?
Agora tudo é tão "normal"... o que era meu... agora é teu.
Pobre de ti, cidadão!

O QUE NOS RESTA FAZER?
Meu coração de menina - adolescente - adulta
ao ouvir o HINO NACIONAL
batia emocionado, forte e até descompassado batia!

Pobre de ti cidadão... esqueceste que nasceste em berço esplêndido?
Agora só enxergas o TER... o TER adquirido por meios
na sua grande maioria, ilícitos ?
Minha terra, meus rios, minhas florestas como andam?

O QUE NOS RESTA FAZER?
Pobre de ti, cidadão! Vês no espelho somente TU e TU...
Brilhas como o mais puro cristal... somente a procura do TER !
O SER?
Escondido ficou... ficou escondido o cidadão honesto,
honrado, trabalhador... COISA DO PASSADO !

POBRE BANDEIRA que tanto amo
para mim continuas verde e amarela
... mas o que vejo hoje?
Tuas estrelas caem como lágrimas
molhando teu lindo solo que morre aos poucos...
Pobre de ti, cidadão !



Comentários