Mais um Poema de Natal- Celso Ferruda


Quero mais um poema. Estou com muita fome.
Quero engolir palavras, respirar sabedoria em gotas.
Quero um poema de amor que fale de vida, sem dor.
Quero desenhar letras sorrindo e jantar poesias de luz.

Hoje vou tomar um café de letras, um suco de emoção.
Passar manteiga em sonhos e adocicar o leite derramado.
Quero revestir a mesa em cores, nutrir-me de alegria e paz.
Quero, do pão, saciar-me. Do vinho, a felicidade beber junto a ti.

Hoje, a loucura bateu em mim, porque afrontei-a, sem sangrá-la.
Preferi alimentá-la de sabedoria, depois alimentar-me dos frutos.
Quero almoçar, esperanças, sestear a paixão que ganhei.
Quero lanchar teu sorriso e um piscar, para não morrer de amor.

Quero letras sábias, sopa de convivência, lágrimas que emocionem.
Quero brotos de vida, na tristeza, pastas e sapiências, na solidão.
Quero criar o poema abortado por ti.
Quero vida a meus sonhos. Sou louco!
Quero um poema forte,  outro mais...!
 Mas que sacie minha fome de amor neste natal.






















Comentários