Despercebidamente- Nilva Mariani



                        Despercebidamente entraste em minha vida.
                        Sutil, tão imprevista foi tua chegada!
                        E eu, que vivia triste e de tudo esquecida,
                        despertei com surpresa, ao ver tua mão pousada

                        na minha, os nossos olhos que se contemplavam
                        indagadores, mas sem nada responder...
                        Olhos que tanta coisa falar intentavam
                        e que não conseguiam um nada dizer.

                        E assim foi que, na minha vida tu surgiste,
                        com qualquer coisa de éden na voz e no olhar.
                        E o meu viver tristonho, quando tu sorriste,
                        encheu-se de quimeras, de risos, luar...
                       
                        E assim foi que de minha vida tu partiste
                        despercebidamente, tal como chegaste.
                        Tão de repente foi que eu só vi que fugiste,
                        quando te vi  sorrindo,além, onde ficaste...


Comentários