Biografia- Fábio Brandão

Fábio Brandão começou sua relação com a Literatura na escola, na época de ginásio, ao ser escolhido presidente de um clube literário infantil em meados da década de 80 que levava o nome do escritor Monteiro Lobato, autor escolhido porque "Reinações de Narizinho" foi o primeiro livro que leu assim que foi alfabetizado. Com a poesia passou a ter intimidade depois que se converteu ao evangelho no ano 2000.
          Começou a fazer versos a partir da necessidade de falar com Deus e por ter dificuldades de fazer orações. Seu primeiro poema surgiu dessa forma.
           Em 2007 passou a integrar o site literário "Recanto das Letras onde está se aproximando de quase 1800 postagens e 300.000 leituras.  No "Recanto" já publicou os mais variados estilos poéticos e textos em artigos e entrevistas que lhe despertaram o interesse para um futuro curso de jornalismo que pretende fazer.
           Em 2011 fez uma prova de redação pela faculdade "Unopar" e passou em 3 º lugar em todo país com um texto sobre tráfico de drogas proposto pelos realizadores da prova.
             Em 2013 participou da Quarta "Antologia,Ponto & Vírgula – Poesias, Contos e Crônicas" com dois poemas: "Os Doze Meses do ano" e "Olhos Tristes".

              Não possui formação acadêmica por não ter ainda concluído o curso de letras trancado em 2011.




Comentários