Filosofia da Identidade- Luzia Carreira Piana


    A vida do ser humano começou num cenário mágico, quando a força do amor Divino privilegiou um único vencedor da maratona pela vida.
    Superou todas as dificuldades, ao lado de milhões e milhões de participantes. Sobreviveu onde o jogo desafiava a sua própria vida num mundo desconhecido, a velocidade foi o passo decisivo para a evolução do ser humano, fortalecendo a sua “identidade”, dando continuidade a sua história.
    Mergulhou nos desafios impostos pela vida, caminhou rapidamente, em silêncio, em um jardim colorido, onde a coletânea de sementes dançam em harmonia movidas pela luz do Criador.
     Os obstáculos percorridos foram muitos antes mesmo do broto do renascimento, lutava ofegante pela sobrevivência, temia o aborto, rejeição, falta de estrutura familiar, que poderia levá-lo a óbito, mesmo antes de nascer. Mas, a sua força era o que dava esperança para o fortalecimento de sua “identidade”.
    Mesmo sendo o vencedor dessa maratona pela vida, respeitando um contexto sagrado no tempo e no espaço, sua jornada continuou com sua forma de viver, somando forças, acreditando no seu poder que fortalece a sua fragilidade.
    Na plenitude da liberdade, do amor e dos sentimentos nobres, persistia na caminhada sem desanimar, ultrapassando as barreiras em busca de equilíbrio sem compreender essa força que move o seu coração dia após dias.
    Em seu mundo imaginário, sozinho no silêncio caminhava em busca de um horizonte azul, construindo a sua “identidade”, mesmo antes de abrir os olhos, acordar dos sonhos, e contemplar o mundo real.
    Para crescer e florir com sua própria essência, o vencedor continua sendo iluminado pelos caminhos da vida.
    Suas raízes agregadas à árvore genealógica começam a crescer, com mistérios, conflitos e segredos, adquirindo resistência, com a força e o poder do amor, onde o perfume das flores ainda se faz sentir.
    É preciso ter coragem para viver!
    Saber acolher e compreender as forças que movem um coração, para enfrentar a vida e a morte.
   A essência desse ser humano, desse campeão, está no amor de dois seres humanos, que foram guiados pelos desejos de Deus, para amar e serem amados.
    Esse amor atravessou fronteiras, unindo raças, idiomas e costumes diferentes. (Português, Espanhol, Indígena e Brasileira). Foi essa união de amor, que adquiriu o seu DNA, que carrega em seu sangue com orgulho e dignidade. Essa é a sua “identidade”.
    Para o vencedor dessa história, o jogo pela vida ainda não terminou. Continua a caminhar, enfrentando as artimanhas imprevistas, em um universo sem fim, onde todos somos iguais, apesar das diferenças.
        Num mundo real caminha defendendo-se dos espinhos agressivos, protegendo a sua essência que o identifica, cultivando-a passo a passo sem perder o seu horizonte de vida.
        Na sociedade em que irá viver, será reconhecido por um número em uma carteira que se chama de identidade, favorecendo a compreensão da realidade existente, que o distingue de outros seres.
    O vencedor cultivou a sua “identidade”, através da essência perfumada, pelo amor maior, que o nutriu no espaço da vida, mesmo antes de nascer.
    Brasileira, casada, mãe de dois filhos, sua essência transborda amor, fé e esperança, adquiridos na luta pela sobrevivência.
    Sua “identidade” está na arte de viver, onde o amor nunca se desgasta.





Comentários