Coracão saudosista - Gleidston Cesar

                                                                     

Muito de vez em quando a saudade de mim é tanta que me revisito.
Há́ lugares por onde evito passar. Por exemplo,
não visito com muita frequência  o meu coração, não porque não quero, mas há́ demasiadas cicatrizes,
silêncios do que ficou.
Esse pesar, no fundo, nada mais é do que a saudade
daqueles que amo e amarei. E é essa desventura que me afasta.
Simplesmente, não sei o que fazer quando estamos sós,
eu e meu coração, eu e a minha eterna solidão.
Então, prefiro visitar-me de tempos em tempos como uma amante requintada, sensível,
que só́ pode receber o seu amante
com o tempo em queda livre.
Assim, o partir não sente a sua despedida. Mas eu sinto sempre quando o visito. É demasiado penoso, para mim, o fardo da saudade.








Comentários