Hesitar- Adriano Pelá



                Ao hesitar diante de questões, fico como o viajor que encontra em sua rota, uma ponte pênsil entre dois pontos com um abismo ao meio. Tenho duas opções: volto e fracasso ou enfrento e venço.
                Busco energias, não as encontro. Duvido de minhas forças, suor frio me percorre, enfraqueço extático, imobilizado, a angústia me domina.
                Balanço instável como a ponte, mas imperiosa solução ao impasse se coloca, desisto? Prossigo? Respiro fundo,  insuspeita decisão faz tirar o pó de minha apagada coragem e em   pensados e firmes passos, transponho a ponte, com a respiração ofegante, coração aos pulos, pernas trôpegas, quase sem rumo, finalmente, do lado de lá onde luzes, horizontes límpidos, radiosos, me esperam.









Comentários