Hoje- Cínthia Moretti



Sentada à beira-mar... quebra Mar.
As folhas da palmeira balançando
e uma a uma das espículas movimentando-se.
Num frenesi total ouço toda a escala musical
Que linda ...bem vinda!
Meus cabelos ao vento no mesmo movimento
em sintonia com o tom...maior...sempre maior.
As ondas do mar invadem meu coração
quebrando nas pedras, formando grãos.
Sentada à beira-mar sinto paz
O cheiro de grama cortada,
o perfume capim, cheiroso assim.
Sentada à beira-mar
Fecho os olhos, agradeço à vida 
Pela VIDA vivida
Pela VIDA recebida
VIDA VIVA !
Sentada à beira-mar TE encontrei
Ainda de olhos fechados,
Chorei.
- Não desistas...
Segura firme minhas mãos.
Dedos colados
O calor de TUAS MÃOS aquece meu coração,
me acalenta, me acalma
As batidas mais lentas...
Ouço-Te...
Sentada à beira-mar, despertei.
Enxerguei as cores mais intensas
verde, azul, branco, terra, areia, mar...
A brisa a me envolver
Secando gotas de suor a escorrer
O sol agora a se esconder
Brincando com as nuvens.
Sentada à beira-mar resgatei meu sorriso
Não que tivesse sumido de vez mas estava a se esconder
Das dores que lhe causei
Chorei...
Meu sorriso, de tudo o que sou, a parte que me dou.
Meu bem querer
Senti tanto tua falta
Aqui sorrindo ao versar
Na plenitude da minha idade
Lembro-te em minha mocidade
Lembro-te em minha infância
Lembro-te mesmo quando não tinha dentes para contornar
nem lábios para elevar
Lembro-te no ventre materno
Meu sorriso eterno 
Hoje.




Comentários