Rosas do meu jardim-Luzia Madalena Granato


No meu jardim...
Cultivei rosas, amarelas, vermelhas e brancas.
Essas rosas, como tudo na vida, tentei cuidar. 
Coloquei adubo para alimentar, água, amor e até veneno, 
para as formigas não levar, porque até as formigas sabem o que é bom.
As rosas do meu jardim tinham um cheiro de flor do amor.
Minha mãe me ensinou que colocando o cordão umbilical 
tirado do meu ventre e das minhas filhas, se ali plantado, a vida seria longa e feliz!
Hoje o meu jardim não tem mais rosas e nem espinho.
Tudo secou, porque eu era a jardineira com amor.
Eu parei de cuidar!
Eu me responsabilizo! Das rosas!
Mesmo com minha escoliose e hérnia de disco querendo que eu me aquiete, 
o médico disse para parar, esse foi o veneno, o meu amargurar!
Hoje o jardim e no meu coração e até no céu!
Porque tudo fiz com amor,
Hoje tenho saudade, parente da felicidade!
Voltarei talvez a cultivar as rosas, tudo no seu tempo!
E este jardim, como tudo que fiz não serei indiferente, nem imprudente!
Pois o que faz viver o jardim das rosas do meu peito e do jardim da terra, 
não é o vazio, nem a ausência! Nem a indiferença!
Eu anuncio, quero amor...
Eu quero a presença, eu quero...
Amar e cuidar, ser cuidada! Eu falo de amor!
E neste jardim vai até ter chorinho para todo mundo dançar e brincar, 
e cuidar e adubar direitinho!




Comentários