Tempo- Madalena Granato


Jovem me fazia feliz.
Não tinha tempo para ter T. P. M. tensão pré- menstrual.
Estudei, trabalhei, cuidei e cuido.
Nesta idade, que agora tenho, o tempo voa.
Menopausa, não tem pausa, eu escolho o tempo.
No tempo frio e seco, o vento teima em minha face queimar,
em meu corpo denunciar, que não tenho tempo para esperar.
O que tenho?... A primavera...
Uma alma repleta de desafios, que passa por um fio,
mas que a escolha, me intui a escrever,
pois como escritora, ouso inventar e reinventar  a vida,
energia que flui num papel, que liberta como criação.
Do amor que sinto ainda,
mesmo com a dor que teima me fazer finita.
O que me resta é conviver, pacificamente, com o tempo,
que me ensina a aceitar para tentar acertar.
É a sublime convivência
 na busca do equilíbrio com um pouco mais de saúde.
Isso é a minha essência,
que Deus me ensina na aprendizagem da vida.



Comentários