Momento mágico do Carnaval- Maria Zoraide Lelis G. Leal

              
Não faz muito tempo, botei minha alma pra sambar na Avenida. Desfilei num lindo bloco. Uma experiência há muito desejada... e recomendo.
Na "concentração" antes do desfile andei pelo meio da Escola para ver de perto tudo do Carnaval: as fantasias, alegorias, a expectativa dos blocos de idosos, jovens, crianças, homens, mulheres... O que vi me surpreendeu e encantou além do esperado. A maioria dos participantes, especialmente os jovens, sentada no chão com os  adereços mais pesados ao lado , esperava para  colocá-los completando a fantasia na hora do desfile. Ninguém fumando, ninguém bebendo, quase em silêncio e quase sérios ! Senti que ali todos traziam sonhos que sonharam no concreto do dia a dia; e dali a instantes cantariam sambando irmanados , com a alma e enlevo. Foi o que vi. Quando ouvimos o grito do puxador do samba, a alegria se instalou e todos sorriam, cantavam a pleno pulmões, jogavam beijos com toda a felicidade do mundo! Parecia verdade!
Era um bailado instintivamente coreografado ao som da Bateria  que contagiava 99 pessoas do bloco , fazendo de todas incríveis  passistas.ENTÃO LAVEI A ALMA NO RECUAR DA BATERIA. Todos lavaram tenho certeza. Naquele pequeno espaço de tempo não há certo ou errado, bonito ou feio, medo ou solidão, passado ou futuro. É um momento mágico , completo e feliz como deveriam ser todos os dias da nossa vida.    


Comentários