Prefácio- Isolino Coimbra de Oliveira



             A luz prismática tem sua diferença caracterizada pela difração da luz em suas gamas diversas, surgindo um colorido  variável que aos nossos olhos se tornam em  ilusório encantamento.  
            Com a introdução acima venho descortinar em palavras, o conteúdo desta  Antologia Ponto & Vírgula - Poemas, Contos e Crônicas – No. 4, que reúne vários poemas, contos e crônicas advindos de nobres inspirações de poetas e poetisas, que arregimentados por Irene Coimbra, metaforicamente nos encanta com a luz literária contida em cada verso ou frase.
             Ao ler o conteúdo deste livro, me vi envolvido por uma espécie de luz multicolorida, como que irradiando as cores de cada inteligência, que certamente foram energizadas na concentração do  pensamento para conceber arranjos, cujas palavras denotam a capacidade de cada participante.
            Felicito a Irene Coimbra,  mentora desta obra, que sem grandes pretensões  nos brinda com tão belo glossário. Especialmente estendo meus parabéns a cada um dos que aqui grafaram suas letras, traduzindo nelas algum sentimento próprio de sua argúcia em observar a vida, que de certa forma nos orientam..
            Quem ler PRISMAS DA INTELIGÊNCIA com a atenção voltada aos seus profundos  teores, quer filosóficos, quer em sua diversificação de sentidos, divisará mentalmente  em seu intelecto o brilho prismático de cada poema, tendo em todos eles um carisma que nos envolve, concedendo-nos uma espécie de poder para assimilar e mesclar nossas mentes no sentido de lapidá-las aos parâmetros da real grandeza da poesia contemporânea e por que não dizer dos poemas do futuro!
            PRISMAS DA INTELIGÊNCIA  é o retrato perfeito dos participantes que com seus brilhantes temas, irradiam suas luzes, em versos ou prosas, iluminando a alma do leitor em seus  recônditos espaços, por mais escuros que sejam.

            Parabéns à gestora e participantes. Folgo por estar entre eles.









Comentários