Procurando o homem de dentro de cada um- Carlo Montanari



Estou cansado!
Cansado de tanto ser eu sem estar dentro de mim.
Cansado de tanto ser, sem não ser.
Decidi: vou me procurar lá dentro de mim, e agora!
Eis a questão, sou ou não sou eu?
Procuro e ainda não me encontro.
Ou me encontro sem vida, sem beleza alguma.
Why?
Uai, diria o Mineiro dentro de mim.
Onde está você que pensa, mas não encoraja ser?
O que, diria minha mente em mim para o eu de fora, na casca humana.
Meu cérebro parece querer levar adiante tal questão e pergunta:
 - Onde está traduzida em atos a sua paixão pela mulher?
 - Onde, sem machismo, a idolatra?
Meu corpo para, parece não respirar... Reajo em tempo.
Estou aqui envergonhado sem razão, mas admitindo a paixão!
Estou aqui a lhe enviar pensamentos, mas desejando torná-los frases vivas!
Cá estou me esvaindo em razões que só minha mente sabia (o corpo padecia).
Não me deixava declarar, expor sentimentos... E são tantos...
E minha mente, disposta a me incentivar, faz-me fluir (para fora)
Aquilo sem coragem de nascer de minha própria boca. E falo!
Falo que o homem de dentro de mim sempre quis, mas só era pensamento.
Porém, agora, tenho a compilação de tudo em uma frase:
Somente o homem que tem uma mulher em seu coração,
Amada, respeitada, valorizada, irmã e, principalmente mãe, poderá entender.
O que é ter amor dentro de si.
Portanto, deixo de ser EU SÓ para ter um homem dentro de mim...
... QUE AMA UMA MULHER!  (já procurou o seu?...)

( Dedico este texto, longe de ser poema ou poesia, a mulher mais fantástica que conheço que é a Deucélia, a Dulcinéia de meus sonhos!).




Comentários