Quando Ele chegar-Rita Mourão



A mesa já foi posta.
O pão fermentado aguarda silencioso a hora de ser imolado.
O vinho na taça tinge de sangue os meus olhos expectantes.
A noite se aproxima,
o medo se inclina sobre meu corpo desinformado.
Não sei a hora exata da chegada
e a minha  humanizada natureza se aflige.
Quero estar pronta e refaço todos os dias
a limpeza dos ornamentos da mesa,
 rituais de uma última ceia.
Quando Ele chegar encontrará a porta aberta,
o alimento purificado para a oferta
e na partilha do pão me revelará sua glória.
Minhas expressões tomarão formas de eternidade
e a suavidade do Amor Pleno povoará meu corpo transfigurado.
Eu tocarei o rosto de Deus, serei pássaro, serei anjo
e voarei sem o peso do invólucro que envolve a minha alma.
Vivi a vida, a vida  agora me vive e me desarma.
Na mesa posta uma vela bruxuleia,
à espera da última ceia.





Comentários