Sentido único- Regina de Lucca Baldini

“Devemos promover a coragem onde há medo, promover o acordo onde existe conflito e inspirar esperança onde há desespero.” Nelson Mandela.
Quando lemos frases extraordinárias como esta, de pessoas igualmente extraordinárias, podemos pensar que as grandes ações, são necessárias apenas para as ocasiões extraordinárias. Por isso convido a reflexão sobre a prática dessas ações, em pequenas atitudes de nosso dia a dia. 
Nosso comportamento afeta diretamente as pessoas a nossa volta e indiretamente a todas as pessoas no mundo. Exagero? 
Pense em uma calúnia. 
Minha avó dizia que a calúnia é como rasgar um travesseiro de penas de ganso e sacudir ao vento, de uma janela do décimo andar de um prédio.
Imaginou agora onde pode parar cada uma das penas jogadas para fora da janela? Imaginou por quantos quilômetros essas penas podem viajar? Incrível não?
Tudo o que podemos fazer, na maior parte de nossas vidas, são pequenas coisas, mas essas pequenas coisas tornam-se gigantescas. Tanto as boas como as más. 
O imediatismo e a carência por atenção a qualquer preço tem um custo: VIDAS. 
Todos nós estamos interligados de alguma maneira e temos enorme importância nesse processo evolutivo. 
Promover coragem, acordo e esperança, também pode ser através de pequenas atitudes e usando a mesma energia despendida para a calúnia, maledicência e egoísmo. 
Responsabilidade é a palavra, a necessidade e a atitude. 
Quando tomamos consciência de nossa responsabilidade “de parte” perante o todo consequentemente passamos a pensar “nós”. Quando pensamos “nós”, deixamos o egocentrismo de lado.  Abandonamos a infância e caminhamos em direção a maturidade e libertação de nossas almas, aprisionadas a um sistema ultrapassado e suicida criado pelo próprio ser humano.
A conscientização tem partida na utopia e destino em um sentido único de sobrevivência da espécie humana, ameaçada pelas bolhas comportamentais sopradas por mentes amedrontadas em simplesmente...estourá-las.



Comentários