A catadora de retalhos- Arlete Trentine dos Santos


Conhecida como  a louca   Maria ,catava retalhos por toda cidade.
Todas as costureiras sempre guardavam pequenos retalhos e davam para Maria.
Ninguém sabia ao certo o que ela fazia com tantos retalhos, nem onde morava.
Era vista a perambular pela cidade do nascer ao pôr do sol.
E por vezes  sumia misteriosamente.
Em seus delírios  dizia : - faço a cobertinha pra Jesus.
Era motivo de  piadas,aquela pobre coitada.
E foi assim, que num inverno debaixo de uma ponte uma jovem deu  a luz . 
Nasceu  a  pobre uma criança.
E agasalhar como a coitada? ..
E da escuridão veio alguém.
-  Aqui tem esta manta, eu que fui costurando  pedacinho  por pedacinho.
Pegue , use, é a cobertinha de Jesus.
Ele também nasceu pobre e nem tinha onde morar.
 Eu não cheguei a tempo de entregar  para Ele  cobertinha .
Mas os reis magos passaram por mim e sei que levaram presentes.
Mas agora eu dou a  você,o que guardei por tanto tempo.
E se Deus é nosso  pai ,essa criança ,também é filha de Deus.
E eu agora posso morrer em paz, já  entreguei  a cobertinha de Jesus.
Esta pobre  Maria ,fez como a outra Maria.
E, cada uma em seu tempo agasalhou  uma vida.

 Bom seria, que  mais loucos como ela,vivessem neste planeta ,



Comentários