O pai mais perfeito- Helena Agostinho



Se pai fosse um bilhete premiado
ou como carro importado
que a gente pode comprar...
Um perfume preferido
que pode ser substituído
quando não mais lhe agradar...
Eu escolheria um pai perfeito
que tivesse esse seu jeito
firme, porém carinhoso.
Com as mesmas mãos calejadas,
e sua face enrugada
e seu olhar tão bondoso!
Um pai que soubesse ensinar
com o mesmo jeito de falar
das belezas da vida.
Mas por outro lado advertir,
sobre as maneiras de agir
e nunca sentir-me vencida.
Com o mesmo sorriso amoroso
quando fica orgulhoso
com algumas de minhas proezas.
Esse mesmo olhar sincero,
quando tem que ser severo
ao censurar-me com firmeza.
Com toda certeza eu lhe digo,
se antes de ter nascido
eu pudesse escolher,
sem a menor sombra de engano
pelo tanto que lhe amo
eu escolheria você.




Comentários