Um dia de cada vez!- Regina de Lucca Baldini



Ano novo, vida nova!
E foi aí que me perguntei: Por que estamos sempre esperando para sermos felizes?
Estamos sempre esperando algo extraordinário, ou a solução de um simples detalhe. Estamos esperando uma pessoa chegar ou uma oportunidade. Esperando um emprego incrível ou uma viagem fantástica. Enfim, esperando enquanto a vida não espera.
Nesse compasso de espera perdemos pequeninos e valiosos momentos que nos trazem a verdadeira felicidade. Piegas? Não não!
Enquanto esperamos emburrados, por exemplo, o reconhecimento do chefe por nosso trabalho bem feito, perdemos momentos sublimes com o amor de nossas vidas. De repente encontramos a pessoa que tanto sonhávamos, mas não curtimos porque estamos esperando que tudo esteja perfeito. Que o trabalho, a família e tudo mais, estejam na mais perfeita ordem. 
Por que não caímos na real de que isso, absolutamente, NUNCA irá acontecer? Que esse é um sonho infantil?
Vida real é um dia de cada vez. 
Vida real é o transito engarrafar, o chefe não reconhecer seu trabalho todas as vezes, seu filho tirar notas vermelhas em alguma matéria, seu amor não gostar das mesmas coisas que você, alguém que amamos partir, adoecer ... Vida real é pegar todos os sinais abertos em um dia que estava com pressa, o chefe te elogiar por um trabalho bem feito, seu filho conseguir passar na prova de recuperação, seu amor lavar a louça para você e arrumar a cama, alguém que amamos chegar para nos visitar ou se recuperar de uma doença terrível...
Por isso devemos aproveitar cada momento. Um dia de cada vez. Uma pessoa de cada vez e todas juntas no mesmo dia. Aproveitar a solidão e a companhia, o sol e a chuva, a luz e a escuridão...
Em tudo temos uma lição, tudo faz parte da nossa caminhada. Para todos é assim. Para reis e plebeus. Então por que sofremos tanto? Para que tanto amanhã ou ontem, no hoje? No AGORA? Para que tanto apego ao que não existe mais ou ainda nem chegou a existir? 
Então chega! Exercício do dia, todo dia:
Viver cada dia como se fosse o último. Hoje é o que temos e não podemos desviar o pensamento! A vida acontece HOJE! AGORA!
Precisamos lembrar sempre da sábia frase de John Lennon: “A vida é o que lhe acontece enquanto você está ocupado fazendo outros planos.”
Não vamos deixar a vida passar e acontecer sem o personagem principal. Vamos protagonizar esse espetáculo e aproveitar essa maravilha que Deus nos deu!
A oportunidade nossa de cada dia, todo dia e de cada vez.



Comentários