– Um sonho realizado- Heloísa Martins Alves Tributo a Evita



O passeio turístico mais desejado quando se conhece a história da Argentina é o cemitério da Ricoleta. Um museu a céu aberto, pela beleza de suas esculturas em mármore. Anjos brancos enfeitam os túmulos. Muitos caixões à vista em capelas, isso impressiona aos que têm receio de lidar com a outra vida. O guia vai mostrando e explicando tudo. As personalidades que ali repousam. Até chegar ao túmulo de Evita Perón, túmulo simples pela grandiosidade dos outros, mas que causa um impacto muito grande pela importância dessa mulher para o povo Argentino. Maria Felícia se emociona e chora muito. Os outros do grupo estão também com os olhos marejados de lágrimas. Existe ali uma energia muito forte que contamina a todos. O grupo segue, mas Maria Felícia não consegue sair do lugar. Continua chorando copiosamente e muito emocionada. Ao levantar os olhos a vê. Linda, num tailleur preto, blusa branca, um broche em forma de flor na lapela, um solitário de brilhante na orelha, cabelos bem penteados presos, muito elegante, Evita se aproxima e lhe diz: – Vamos conversar, mas não aqui, em outro lugar. Felícia não entende, mas aquele olhar de bondade a cativa e ela pergunta: – Onde podemos nos ver e conversar? 74 Evita fala: - Não comente com ninguém. Tenho permissão para falar com algumas pessoas especiais e que entendem a minha verdadeira história de amor por esse país. Combinam de encontrar-se na Igrejinha, linda e discreta, ao lado do cemitério. – Estarei de óculos escuros e um véu negro, não vai ser difícil me achar. Felícia sai do cemitério e dirige-se à igrejinha. Entra e a vê. Ajoelha-se ao seu lado. Evita diz: - Jesus é paz e tudo pode. O mundo está conturbado e o meu país também. Quero que saiba que estou bem na minha outra vida e outro caminho e outra luta e muito trabalho a seguir. Inspirar os que vivem na terra é uma missão para que cultivem compaixão com os nossos irmãos mais humildes e que todos sejam ouvidos e atendidos nas suas necessidades. Estou com você para que divulgue o turismo na Argentina e conte a minha história e também a sua experiência comigo para aqueles que creem. Os que amam de verdade o meu país e que me visitam na minha última morada sabem que a lenda é como o sonho e tem que continuar. Assim o turismo traz mais emprego e renda para a minha amada Argentina. Fui escolhida pelo pai e continuo a minha missão. Não chores por mim Argentina, continuo muito viva. Felícia, olha mais uma vez para Evita que desaparece envolta em uma nuvem muito branca e deixa um suave perfume impregnado no ar.





Comentários