A estupidez, às vezes, tem valor- Alceu Bigato


Por sermos amigos, quase todos os dias,
em sua casa eu ia para prosear.
Tinha, em troca da nossa amizade,
total liberdade dentro do seu lar.
Ele, recém-casado com uma mulher fascinante,
que, por alguns instantes, fez o meu coração balançar.
Para não destruir aquele casamento,
fiz comigo este juramento: naquela casa nunca mais vou voltar.

Mas ele ligou pra minha residência
e, de minha longa ausência, quis saber de mim
qual foi ou quais foram os motivos.
Num tom agressivo respondi-lhe assim:
nossa amizade foi um tiro no escuro e um soco no ar,
nem é preciso explicar tintim por tintim,
basta dizer que nunca foi completa nossa amizade
e tudo que nasce pela metade, nasce na marca do início do fim.

Sem nada entender, pausadamente ele foi desligando
e em nós dois ficando a marca da dor.
Distante eu pude e quis ser cruel
pelo Graham Bell fiz papel de ator.
A verdade dói, por isso preferi mentir,
que também doeu, mas o que destruí o tempo vai repor.
Espero que um dia ele me entenda.
Nossa amizade pode até virar lenda
mas a estupidez, às vezes, tem valor.



Comentários