Ambições- Celso Ferruda



Hoje acordei tão feliz!...
Arrumei minha cama. Tomei meu banho...
Cheio de projetos iniciei meu dia sorrindo.
Passeei pela cidade, sentei, tomei meu café.

Tirei da bolsa minha prancheta e desenhei.
Imaginei um projeto ambicioso e exuberante.
Lá sentado curei meu pensamento singular. "Ganhei!".
Criei o prazeroso vindo da alma dentro de mim."Amar!"

Passei a ver  tantos lares sem mesa, sem cama, sem nada.
Percebi que a felicidade não estava nos valores financeiros,
que a mesma morava no rosto na simplicidade destes lares
com pouca comida,  pouca roupa, quase nada, mas unidos!

Então apresentei o mais ambicioso dos meus projetos.
Já de coração reformado senti o penar da minha alma.
 Juntei os pedaços que restavam de mim. Sentado, chorei!
Senti num inocente abraço, o valor do amor. Doei o meu...


























Comentários