Paulista...- Imaculada Conceição dos Santos Silva



Seu moço, me dá licença
de em sua mesa sentar.
Vou contar a minha história,
faça o favor de me escutar.
Eu vim lá não sei onde, divisa do Paraná,
chegando aqui em São Paulo
andei de lá para cá.
Paulista, gente boa tentou me ajudar.
Outras vezes, na rua eu fui parar.
Seu moço, de onde eu vim
a miséria é de amargar.
Larguei mulher e filhos,
vim tentar a sorte pra cá.
Seu moço, eu trabalhei
por tudo quanto é lugar.
Seu moço, me dá uns trocados
pra minha terra eu voltar,
na divisa do Paraná.
Volto pra minha terra,
lá é que é meu lugar.
Seu moço, muito obrigado
por poder me ajudar.
Isso é um bom dinheiro,
vai dar pra eu voltar.
Não sei bem pra onde, divisa do Paraná.
Não sei qual o seu nome,
mas obrigado, desde já.
Obrigada também aos paulistas
que tentaram me ajudar.
Seu moço, Deus lhe pague
por me ajudar a voltar.
Não sei bem pra onde,
divisa do Paraná.



Comentários