Afeição- José Micheli



O céu é o campo de minha procura....
Lá, entre as estrelas, a procuro.
Busco seu olhar,
busco seu sorriso,
busco sua adorada imagem e voz quase nunca ouvida,
busco você.
Desde quando nós humanos aparecemos nesta terra,
busco você,
há milhões e milhões de anos.
Amo-a porque "sinto minha alma em comunhão constantemente com a sua"
Embora poucas vezes ouvida,
sua voz ressoa em meus ouvidos,
como um bálsamo suave
que me eleva às alturas.
Busco você
muito, muito antes de nossos nascimentos, depois de milhões
de anos e anos habitando a gênese de nossos antepassados.
Chegamos enfim a nós
Quando afirmo, nós, fico feliz por entender inclusos
eu e Você.
Nessa nova humanidade que resultou daquela mesma humanidade de sempre,
somos parentes não declarados?
Sou seu e você é minha? No sentido de grau (parentes, irmãos etc.)
Mas, querida só não entendemos:
A afeição foi gravada em meu ser há milhões e milhões de anos?
É eterna?
Como um raio de luz, tão rápido, tão passageiro,
nos encontramos como parte de toda a existência humana
nesta terra de milhões de milhões de anos.
Somos apenas um flash diante de todo aquele tempo?
Tão fugaz como você é para mim ainda hoje?
Somos um milagre?
Somos os ganhadores do prêmio da loteria cósmica, nesse encontro?
Por isso a adoro tanto? Tanto?
Por tudo isso há direito a um imaginário e prolongado beijo?
Por humanos que somos
quero, então, juntos, viver num eterno beijo.
Linda !




Comentários