A gotinha de orvalho- Irene Coimbra



Eu admirava uma gotinha de orvalho, na pétala de uma flor
quando, de repente, ela personificou-se
e começou a falar-me sobre o amor.
Falou-me sobre o amor carnal
e também sobre o espiritual.
E eu, diante dela, extasiada,
a mim mesma perguntava:
Como pode uma gotinha de orvalho
falar assim sobre o amor?
Ela, lendo meu pensamento,
silenciou-se por um momento,
e depois continuou:
“O que sei sobre o amor,
deve-se à lição que aprendi com o Criador.”

Dizendo isso voltou à sua forma antiga
deixando comigo uma pergunta que me intriga:
Por que aquela gotinha de orvalho se personificou
para  comigo falar sobre o amor?
Me diga, acha que estou louca e tudo isso é invenção minha
ou, realmente, falou comigo aquela gotinha?

Irene Coimbra


Pra você meditar:
Há quanto tempo não vê uma gotinha de orvalho na pétala de uma flor?

O que sabe você sobre o amor?























Comentários