A lição das Pedrinhas!- Irene Coimbra


                                                                         

            Voltava eu para casa meditando na luta do dia a dia, quando, sem perceber, passei sobre um buraco recém recapeado.  
            O barulho de centenas de pedrinhas se chocaram contra a lataria de meu carro o que fez com que, mentalmente, as amaldiçoasse:  - Malditas pedrinhas!
            Aborrecida cheguei em casa e fui examinar as marcas que deviam ter feito na lataria. Ainda estavam ali grudadas!
             Irada as encarei! Petrificadas me olharam. 
            - Estão loucas? Por que se atiraram contra meu carro dessa maneira? Que culpa tenho eu se as jogaram naquele buraco?
            A líder, certamente, me encarou com olhar pétreo e retrucou:
            - Morrer como tapa buracos jamais! Nosso sonho vai além! Queremos viver entre flores sendo inspiração para os poetas também. É preferível arriscar a própria vida que ser por um buraco engolida.
            Diante de tão forte argumento não pude resistir. Retirei-as com cuidado da lataria e as espalhei entre as flores de meu jardim para que sempre, ao olhar pra elas, me lembre da lição que deram a mim!

Irene Coimbra


























Comentários