Mensagens- Paciência- Lima Neto

2

Paciência
    Um senso de urgência é fundamental para uma vida bem sucedida, tanto quanto a paciência. Apesar de, aparentemente, soar contraditórios, na realidade eles, absolutamente, não o são.
    Temos que aprender a agir com urgência e, ao mesmo tempo, reagir com paciência.
    Temos que ter paciência para que os nossos esforços possam gerar os frutos que esperamos. Nada de grande significação jamais produziu resultados imediatos. Sempre vão estar presentes os atrasos, as falhas, os desapontamentos.
    Paciência lhe ajudará a colocar todas as coisas na perspectiva correta e, ao mesmo tempo, lhe dará a perseverança necessária para o alcance dos seus alvos. Paciência fará de você uma pessoa confiante e decidida. Paciência irá lhe evitar um estresse. Paciência lhe dará o racional que, eventualmente, o conduzirá ao sucesso. Paciência lhe ajudará a se tornar disciplinado e a evitar decisões precipitadas.
    Aceite as coisas como elas realmente são e examine realisticamente o mundo ao seu redor.
    Tenha fé em Deus, tenha confiança em si mesmo e na direção que Ele tem lhe proporcionado, e os resultados que você tanto espera não mais serão uma questão de “se” mas sim de “quando.”


3
    O bom lavrador não se preocupa com o clima. Ele planta sua semente bem plantada e trata cuidadosamente do solo, porque ele sabe o que ela será capaz de produzir.
    O lavrador competente não planta quando o vento sopra forte; ele espera até o momento em que haja calma e tranquilidade. Só então lança sua semente no solo, fazendo isso com amor e oração.
    Somos lavradores!
    Nossos pensamentos são as sementes que plantamos.  São eles a causa de cada uma das condições que permeiam a nossa vida. Nosso sucesso, saúde, finanças e todos os relacionamentos são frutos da semente que plantamos.
    Se aspiramos a uma abundante colheita e a frutos saudáveis, antes de qualquer coisa, temos que tratar com muito carinho e atenção do solo da nossa mente, através dos ensinamentos do Eterno.
    Livremo-nos o mais rapidamente possível das ervas daninhas da dúvida, do medo, da crítica e do autojulgamento, bem como do julgamento que fazemos dos outros.
    O julgamento pertence ao Eterno.
    Limpemos a nossa mente, da reclamação, da lamúria, do ciúme, da vingança e do apontar o dedo para outras pessoas, num lançamento de culpa inútil e frustrante.
    Com os olhos voltados para o Eterno e confiança nos princípios que geram preciosos frutos, plantemos cada pensamento com cuidado e oração.
    Aí, sim, nossa colheita será farta, repleta de frutos saudáveis.

            Que a Paz esteja na sua casa!



Comentários