Novamente o veria...- Aline de Oliveira Cláudio


            Fora em seu aniversário de 85 anos que ela recebera a notícia: novamente o veria.         Mal podia acreditar! Depois de 25 anos, ela o veria novamente.
            O sentimento de felicidade logo transformou-se em nostalgia. Lembranças vieram à sua mente.
            Lembrou-se então da primeira vez que o viu. Era menina-moça, 17 anos, nascida e criada no interior. Apaixonou-se instantaneamente. Mal podia acreditar como era belo e como a fazia se sentir em paz.
            Durante as férias de julho, fora passar uma semana na casa de suas primas. Precisava vê-lo todos os dias. No entanto, era frio, não permitindo que se aproximasse dele com a intensidade que gostaria.
            Não queria deixá-lo. Mas assim o fez. Quilômetros de distância agora os separavam. 
            Durante os anos seguintes, ao visitar suas primas, sempre encontrava tempo para vê-lo. 
            Algumas vezes, ele se mostrava tão agitado que parecia a ponto de explodir. Ela não sentia medo, mas sabia que não era prudente ficar perto dele em dias assim.
            Outros dias, era calmo e tranquilo. Era popular. Todos queriam estar próximos a ele. 
            Casou-se com o amor da sua vida e fora morar no interior do Mato Grosso do Sul. Dona de casa, mãe de 4 crianças e esposa. Todos os anos ia passar as férias no litoral com a família. Todos sabiam de seu grande amor por ele.
            Os filhos, ao chegarem à idade adulta, mudaram para a capital. Todos casaram. Agora, as férias já não eram mais no litoral. As férias, dos netos, eram na casa dos avós, no interior. 
            Com os anos, ela acabara se esquecendo dela própria. Seu tempo era preenchido cuidando da família e buscando que todos estivessem felizes.
            Seu amor por ele era inegável, já seu amor por ela própria, parecia ter sido esquecido há anos.
            Certo dia, enquanto revirava gavetas, buscando um documento que o filho mais velho havia solicitado, encontrou a última foto tirada com ele. Ela, à frente, ele, ao fundo. Suspiros...     O filho mais velho, presenciando a cena, resolveu presenteá-la no dia de seu aniversário. De passagem comprada, lá foram visitá-lo. Ela tremia, o coração batia forte. Sabia que ele ainda estaria lá. 
            Quando chegaram, seu filho, delicadamente, tirou suas sandálias e ela, apoiando-se nele, foi andando bem devagar até seus pés sentirem a areia quente e fofa.
            Ele estava calmo. Havia uma leve brisa naquele domingo de setembro.
            Ao vê-lo, era como se tivesse 17 anos. A felicidade era visível. O sentimento de paz, novamente.
            Caminharam até seus pés estarem molhados. As ondas, quebraram delicadamente em suas pernas. 
            Finalmente, estava ela, depois de tantos anos, próxima a sua grande paixão, o mar.



Comentários