Encontro com a lua- Por Marly Marchetti

 Amanheceu...
    Eu, meio atordoada, estava inquieta. Sabia que tinha algo a fazer naquele dia. Um compromisso? Não sei. Remexi meu interior e não encontrei resposta. Passei o dia contando os minutos para que pudesse me lembrar o que planejara para aquelas horas. Estava ansiosa, o tempo passava lentamente, meu coração acelerado, dava sinais de exaustão.
    Ao final da tarde, já anoitecendo, eis que a vejo. Seu clarão iluminava a sacada do meu apartamento. Caiu o véu que obscurecida o meu pensamento. Era isso! Eu havia marcado um encontro com ela. Comecei a sentir uma grande paz ao contemplá-la. Como é linda! Dizem que ela convida os enamorados ao amor. Rainha da noite, estou só, sinto-me bem com a minha companhia, estou apaixonada por você. Olho-a deslumbrada, o amor vibra em todo meu ser. Oh, lua cheia, tênue, branda, prateada!
    Ao ver nos meus olhos lágrimas caindo, ela me beijou e transformou minhas lágrimas em gotas prateadas, como que me agradecendo por tanto exaltá-la em prosa e versos.
A ternura que senti me acompanhou nessa noite de magia.


Comentários