Diálogo Harmonioso- Maria Zoraide Lelis G. Leal


                              
    Era uma tarde morna qualquer, de um dia qualquer, de um mês qualquer. Quase o de sempre  na vida do casal após 45 anos juntos.
    Atarefado em frente ao computador ele tentava  resolver um problema, pelo jeito grande e pelo jeito sério, numa nova página. Falava em voz baixa mas de forma audível motivando-se a si mesmo, para contornar mais um flagelo  da informática:
 _Vai dar certo... vai dar certo... não é possível... não é possível! aiaiai  Pô !?
    Ali ao seu lado, Ela distraída lixava as unhas enquanto cantarolava a música “Mio Babino Caro do filme que assistira no dia anterior.  Absorta e comovida rememorando o filme que viu , cantarolava  e cantarolava: hum hum hum... hummm... hãããã... ãh....
    Embevecida disse baixinho:_”CALLAS FOREVER”, que filme lindo! Bizet! Maria Callas e voz extraordinária ..... linda estória... que bela estrela a Fanny Ardant! O Artista Jeremy Irons ! Perfeito....e Franco Zeffirelli sempre, impecável... Ainda enlevada e sonhadora Ela abusou das lembranças e pensou no Caruzo de Mário Lanza e no próprio  Caruzo; e mesmo sabendo que falava consigo mesma,  comentou:
    _ Que privilégio ouvi-los !?... e continuou ali lixando e pensando...pensando e lixando...e cantarolando.        
    Ele,  ainda falando sozinho de forma enérgica e P da vida  com o erro persistente  no computador, quase bradava:  __     O que qué isto? QUE QUÉ ISSO! Que merda é essa? Fudeu tudo.              
Absorvido no computador produtivo que resolvera travar , continuava com os impropérios , digitando, excluindo, navegando, insistindo  alheio a tudo:
    Não! Não! Nãão ! É assim. É iiiisto cacete!...e Ela, também alheia a tudo enquanto guardava o material de manicure, encerrando a operação “unhas’, ainda solfejava Mio Babino Caro , em boca que usa.... hum hum hum hãããmm
    Então, a quietude da costura por Ela retomada fez coro ao silêncio cúmplice e tranquilo  do harmonioso casal , que interrompeu por hora o prosear.
    Mais um dueto de solilóquios guardiões, que impedem nas vidas o intruso maldoso que se chama Solidão. É natural, perfeitamente natural, e bom.




Comentários