Canção da esperança do sim e do amém- José Micheli

    Algumas vezes, quando me percebo, já perdido dentro de meu próprio universo, desse mundo invisível, sem som, gosto ou sabor, sem olhos, sem ouvidos, mas que tudo vê,  tudo ouve, tudo sente, (que vive em nosso corpo e apesar dele, como um mistério) cujas luzes em algumas situações começam a perder energia.
     Quando já não consigo mais achar normalmente a porta de saída, quando entregue ao desencanto, e quase ao ocaso, algum dedo misterioso, alguma mão batizada pela força do Criador, ajuda-me encontrar o caminho, com suavidade, com discrição, pouco ou nada perceptível.
    As palavras mostram-me, como evitar os tropeços na caminhada, viaja comigo, ao meu lado, por aquela estrada, agora já com luz,  cantando a canção da esperança, do sim e do amém, própria das pessoas abençoadas por Deus.
    Embora alguns duvidem, nós somos seres transcendentes, excepcionais por natureza, feitos para o bem.
    E, como disse um mestre das letras e do pensamento:
    "Tenha como certo que o mundo te esperava" (C. de Vidal)


Comentários