GOSTO DE PROVOCAÇÕES- FERNANDO DE OLIVEIRA CLÁUDIO



     Não sou o Abujamra mas gosto de provocações. Desde que não machuque o outro. Minhas provocações sempre são direcionadas para tirar o outro da zona de conforto ou despertá-lo de um sono profundo.  
      Não nasci para fazer mais do menos e ficar vendo a banda tocar enquanto falta um instrumento no coreto que pede semifusas. 
     Sei que é necessário valorizar a pausa, mas também sei que a análise do conjunto é importante para entender a intensidade do compasso. 
     Se você leu e não entendeu, não se preocupe, não tem problema, existem coisas que não precisam fazer sentido, talvez o escrito acima seja simplesmente um andante alegreto non sense que passará batido. 
     Ninguém precisa entender ou gostar de música para ter sensibilidade. Mas se você não tem sensibilidade com o próximo e não faz nada para ajudar o seu semelhante, em tempos sombrios, e só defende o isolamento porque está preocupado com aqueles que são seus e importantes para você, aí sim, existe um problema que precisa ser resolvido, principalmente se for onde os umbigos prevalecem.


Em Destaque, na 54a. Revista Ponto & Vírgula - janeiro/fevereiro/março/2021 - Pág. 13 


Comentários