Pandemia- Heloísa Martins Alves


         Hospital São Jorge, dia 5 de maio de 2020, cidade mineira Paraíso dos perdões.
 Ana e Luís se encontram no pronto socorro deste hospital precisando de atendimento urgente. Por estarem se sentindo muito mal, quase sem respirar, com a indicação do mal do século XXl, Corona Vírus. Se olham com muito medo, aguardando o resultado do exame.  A situação se agrava para os dois. São levados com urgência para UTI. Ficam próximos os leitos, mesmo tendo a distância determinada. Se olham profundamente mais uma vez e são intubados. O efeito da anestesia e o coma induzido fazem efeito eles se desprendem da matéria de uma forma onírica. E no espaço se enxergam olhando para os seus corpos cheio de aparelhos em cima da cama. Dão as mãos e ele fala: - Vamos sair daqui agora. 
     Viajam pelas nuvens e chegam a um lugar paradisíaco.  Conversam muito e se conhecem melhor. Existe uma atração muito grande entre eles. Um encontro de almas. Aproximam-se, se beijam e continuam a caminhar pelo paraíso, de mãos dadas. Encontram  algumas pessoas que nunca viram mas com um sorriso delicado no rosto. Ouvem uma voz celestial e são orientados a não se perderem e estarem sempre de mãos dadas, porque iriam retornar com uma grande missão. 
     Conhecem de perto outros hospitais com doentes se recuperando e sendo tratados com muito amor. Eles estão inteiros, andando de mãos dadas, sendo apresentados a um outro mundo. Não entendem muito, mas sentem sempre uma sensação de paz e amor muito grande. Sentam-se em frente a um rio com cachoeira,  banham-se e sentem suas almas purificadas.  Ouvem a voz do Anjo que os orientou que era hora de retornar. A sua missão começaria no mesmo dia do retorno. Teriam que abrigar com amor e mostrar para todos que a pandemia iria passar, falar com os pacientes graves na UTI,  que não tivessem medo porque a morte não existe e que eles seriam muito bem recebidos e cuidados na outra dimensão. 
     Aos que conseguissem superar, um aviso: dar amor ao próximo, fraternidade e respeito. Essa é a missão. De repente um despertar ao mesmo tempo.   Os médicos não entendem. Eles abrem os olhos e se olham. Sabem o que vão ter que fazer. Aí começa a caminhada de uma nova vida, sempre juntos, e de mãos dadas, trabalhando e se amando para a cura dos nossos irmãos da terra ....






Comentários