PAISAGENS- Alvim Barbosa
















 Paisagens morreram nos meus olhos
enquanto estrelas perseguiam trevas.
O quadro sem moldura dos meus sonhos
foi destruído pela mão do tempo. 

Paisagens ficaram adormecidas,
nos meus gestos parados na agonia.
Ideias transformaram-se em brumas,
e meus olhos esqueceram de chorar.

Paisagens que já vi sem conhecer,
e conhecendo me senti cansado.
A bruma desmanchou fotografias,
dos meus olhos perdidos pelo espaço.


Poema inédito de Alvim Barbosa - 1956 

*
Poema de Alvim Barbosa, em Destaque, na página 19, da 57a. Revista Ponto & Vírgula (outubro/novembro/dezembro/2021)



Comentários

  1. Amei, Fernanda!!! Seu trabalho no nosso Blog é magnífico!!! Te admiro muito, amiga, porque senti que coloca um pedacinho de sua alma em cada postagem que faz aí!!!! Você é incrível!!!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Irene! Sim, cada edição deste espaço coloco uma parte de mim. Sem os conhecer pesoalmente, amo cada autor e leio com atenção cada palavra que escrevem. Escrita e leitura estão enraizadas dentro de mim. Amo poesia! Ela é uma deusa implantada e visível em cada suspiro da criação universal. Assim como você gosto, sinto necessidade de divulgar autores. Eles merecem. Cada linha que escrevem é um pedaço deles que partilham com o mundo. Grata pelo seu enorme, imenso e lindo trabalho Irene.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário