EU E O MAR- Alciony Menegaz














Um cair da tarde sereno...
O cenário não poderia ser mais deslumbrante.
As cores vibrantes do pôr do sol, 
em tons laranja, amarelo, vermelho, lilás,
contrastando com o azul do céu,
encontrando-se com o azul do mar.
Sento-me na areia para desfrutar desse momento solene.
As ondas se sucedem...
Parecem vir ao meu encontro, 
quebrando-se quase aos meus pés,
numa magia de difícil expressão.
As interrogações me vêm à mente
Sou muito pequena? Sou frágil demais?
Diante dessa natureza exuberante, sim!
Mas ela nos foi ofertada pelo Pai,
para que usufruíssemos desse encantamento,
que só o ser humano, com sua sensibilidade,
pode avaliar! 


* Poema de Alciony Menegaz, na página 3, da 18a. Antologia Ponto & Vírgula, lançada dia 18 de dezembro de 2021.
Editora: FUNPEC
Coordenadora: Irene Coimbra


Comentários