SE- Maria Alice Ferreira da Rosa

 

Se você surgisse como o sol dos meus dias,
trazendo luz e calor para aquecer minha alma,
eu poderia enxergar então uma realidade melhor,
mas você não surge, ah, meu amor, você não surge.

Se você voasse comigo para outros mundos,
juntos conheceríamos a verdadeira felicidade
e nunca mais ficaríamos separados,
mas você não voa comigo, meu amor, não voa.

Se você quisesse ser para sempre meu amor
e andarmos todos nossos caminhos de mãos dadas,
eu te cobriria de beijos e carinhos sempre,
mas você não quer, meu amor, você não quer.

Se você chegasse na minha noite de insônia
e me desse todo carinho até me adormecer,
colocaria cores e alegrias nos meus sonhos,
mas você não chega, meu amor, você não chega.

Se você viesse navegar comigo no meu barco,
eu te contaria todas as histórias das sereias
e te falaria o nome de todas as estrelas nas noites,
mas você não vem, meu amor, você não vem.

*
Poema de Maria Alice Ferreira da Rosa, em destaque na página 8 da 58a. Revista Ponto & Vírgula (janeiro/fevereiro/março/2022)

Comentários