Programa Ponto & Vírgula - 07 de maio- 2022

 


1.       “Escritos esparsos” – Livro de Adriano Pelá

2.      “Piano para um menino secreto” - Trecho do livro “A Conspiração dos Felizes” de Perce Polegatto

3.      “Meu Deus” – Mini poema de Cláudia Andreia Biagini

4.      “Segunda Edição do Passeio Literário” – Texto de José Lourenço Alves – Presidente da Academia Francana de Letras.

5.      “Maicro + Zé Baiano” – Texto do livro “Comendo Fogo e Cuspindo Cinzas” de José Antônio de Azevedo

6.      “A Casinha” – do livro “NEONARRATIVAS” de Mario Chamie – Editora: FUNPEC

7.      “Poema de Cinzas” – Poema de Arthur Gregório Valério

8.      “Mancha” – Trecho da Crônica de Raquel Naveira

9.      “Mini história” – Irene Coimbra

10.   Poetas Inesquecíveis: Alvim Barbosa, com o poema “Já não choro nem grito”; Jugurta de Carvalho Lisboa, com o poema “Sombra e Luz”; Vera Regina Marçallo Gaetani, com o poema “Poesia Triste” e Denise Jacometti Carpenter, com o poema “A hora”.

 


 

 

PS: Horários de reprises do programa

 

Sábado: 21h30 

Domingo: 4h30; 16h30 e 22h30

Segunda-feira: 8h30 e 17h30

Terça-feira: 3h; 12h30; 17h30 e 21h

Quarta-feira: 12h30; 18h e 21h

Quinta-feira: 7h e 18h

Comentários

  1. Sempre que a Irene me envia o link de um programa novo, ela diz «Fernanda, depois diga-me o que achou»
    Escuto e observo todos os detalhes com atenção. Cada programa tem as suas particularidades e diante de cada uma, emoções diferentes. Os poemas, os textos de cada autor são como uma janela, por onde eu tento espreitar e entrar, um pouco. Já ri, lacrimejei e até dancei com todos eles. Como digo num poema dedicado a um desses momentos:
    « De repente, voltei a ter tranças,
    horas crianças
    Geografia é um pormenor
    um mal menor
    Distância é mito, distância é área que pode ser vencida.
    Não há distância para a arte, para a alegria, para a vida.»
    Distância não é nada. As verdadeiras partilhas não têm fronteira.

    O programa desta semana, que acabei de escutar não fugiu à regra. Pelo contrário. Foi muito intenso. Senti a profunda emoção de Irene e emocionei-me também. Guarde Irene a felicidade, dos laços estreitos que criou com cada autor, ainda que alguns já tenham partido. Eles também levaram com eles a experiência por terem feito parte de um programa como o Ponto & Vírgula. Eu, particularmente sinto-me honrada e feliz por ter conhecido você que me oferece, constantemente, um jardim poético, cujos autores o mantêm sempre florido. Gratidão a todos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário