Guilherme Mapelli Venturi- Indiferença



Corta-me o músculo pulsante, tua indiferença.
Por que lembrar-te entre goles de álcool
e risadas com amigos,
mesmo que de ti esteja ausente
e longe de mim também tu estas,
se minha presente lembrança, por ti,
não é sentida e compreendida?
Faltas tuas, não justificadas,
saudade causaram-me, sem importar-me
com complementos comprobatórios,
sem deixar-me raivoso ou afim.
Salinas goteiras inundam-me as retinas,
por contigo estar o dia todo, sem estar;
não por tua distância, mas por teu desprezo
regido por motivos vãos e desnecessários.
Tenho por ti amor tamanho, que de tão grande
não há como mensurá-lo;
tão grande que em ti penso
todos os milésimos do sol e da lua;
tão grande que amo-te com meus defeitos,
amo inclusive teus defeitos, porque são teus.
Deverias amar-me com os defeitos teus e meus,
pois hão de existir se houver amor.
São cortes na alma, erros e percalços da vida:
fecham-se com o tempo e na carne não doem mais,
a cicatriz, porém, na lembrança permanece.


10a Antologia Ponto & Vírgula - Pág. 17











Comentários