ORAÇÃO DO POETA- Rita Mourão


                                                           
                                       
 Senhor, faze de mim um profundo conhecedor da palavra
e que através dela
eu possa expressar com clareza  os meus sentimentos.
Que meu canto  seja brando, suave
e traga em cada verso a ternura de  um gorjeio
capaz de seduzir a insensibilidade  das pedras.
Quero ser grande no falar e no sentir, mas sem vaidade,
para que meus versos possam tocar os homens oprimidos,
e  levantar os caídos às margens da desilusão.
Sei que não sou nada sem a tua presença.
Se aqui cheguei poetando é porque  tu me inspirast
em atos e palavras.
Eu te agradeço, Senhor, por ter me feito assim,
capaz de ler no sem fim  do universo
a tua nobre coletânea  poética .
Estudo o dia amanhecendo nas mãos do mundo envelhecid
e canto e louvo a tua criação.
Espalho minhas descobertas em textos diversos,
faço do solitário plantio uma arrojada semeadura
na esperança de que a colheita  seja  farta,                                                                                            
o armazenar coletivo e que os frutos, bem distribuídos,
venham saciar a fome dos corações sedentos
                     de AMOR E POESIA




Comentários