Ponto & Vírgula- 24- 07 2017-



 fotos de Ricardo M. Faria















Comentários

  1. Parabéns a todos! Hoje dia 7 de Julho, às dez da noite, tive o privilégio de assistir a um resumo do vosso alegre Sarau. Então, vocês, não puderam ver, mas o contágio foi tanto que eu, no meu alpendre, tirei os chinelos e dancei também. Parabéns a esse trio musical com tanto talento! Parabéns pela vossa alegria contagiante.

    DE REPENTE, VOLTEI A TER TRANÇAS


    Danço!
    De repente. voltei a ter tranças,
    horas crianças
    e o marcador colorido da infância
    venceu a distância
    reconhecendo o farol
    daqueles que, em prol
    da arte, fazem festa, sentem prazer
    em percorrer
    o espaço intemporal
    unidos pelo eixo cultural

    Não há distância para a arte, para a alegria, para a vida.
    Distância é mito, distância é área que pode ser vencida.


    Tiro os chinelos
    e em gestos singelos
    sigo o grupo que. em território brasileiro,
    dança, vive por inteiro
    emanando uma luz.
    que a mim, sob céu canadiano, me seduz.

    De repente, voltei a ter tranças,
    horas crianças

    Um anoitecer afogueado
    o meu gato na erva deitado,
    quebrado pelo calor do verão
    sem entender a vivacidade da minha expressão.

    As pegas e os corvos sempre barulhentos,
    já ajeitados no galho, sonolentos
    interrogam-se sobre quem está a interromper
    as sagradas horas do recolher.

    Danço!
    De repente, voltei a ter tranças,
    horas crianças

    Geografia é um pormenor
    um mal menor
    Distância é mito, distância é área que pode ser vencida.
    Não há distância para a arte, para a alegria, para a vida.


    A vossa chama tocou o meu coração

    Fernanda R. Mesquita

    ResponderEliminar
  2. Que lindo, Fernanda!!! Amei!!! Muito obrigada, amiga! Que tal publicá-lo na nossa próxima Antologia?

    ResponderEliminar
  3. Adorei as fotos de Ricardo M. Faria e de Bel Faria. Parabéns!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário