GRITO DISSOCIATIVO- Ana Blancs

 Espalhei todos os meus cartões de visita
pelos corredores da ala de psiquiatria.
“Caramba, essa mina só grita!”,
dizia meu consorte de patologia,
enquanto me ouvia cantar Elis,
com o intento de salvar o país,
ou de instaurar uma nova religião.
“O ‘Anaísmo’ vai salvar a nação!”
Dissociei da realidade novamente
e, dessa vez, foi drasticamente.
A megalomania é um sintoma
de uma condição que me toma
toda a sanidade de uma só vez,
deixando-me à deriva da embriaguez.
Um copo d’água e seis remédios
são os freios que me levam ao tédio
por não mais hastear a bandeira
da militante “anaísta” derradeira.
Após os remédios, volto a mim
mas sei bem que esse não é o fim.






na página 9, da 20a. Antologia Ponto & Vírgula - Poemas, Contos e Crônicas.
Editora FUNPEC
Coordenação de Irene Coimbra

Comentários