NOSSAS VIDAS - XXX- Idemar de Souza

 Ainda bem que tu vieste e me trouxeste a Calla!
Eu andava meio triste, como ficaste sabendo...
pois tu, como fizeste, desde sempre, andou lendo
a minha mente... é quando o coração nos fala!

Antes que me viessem, eu me havia com as flores...
as rosas e os clerodendros! Tão puras... me lembravam
anjos! Às vezes me sorriam e, com isso, me tocavam...
e, às vezes, lamentosas, me contavam as suas dores!

Mas, à míngua d´água, feneceram as pobrezinhas...
Que dívida, com elas, eu carrego! “In extremis”, será
me perdoaram? Mas, ainda que o tenham, não faço

conta de me eximir da culpa! Faltoso, o dia chegará
para que pague meu pecado... mas, até lá, o cansaço
me levou! A Flor diz que isso são coisas comezinhas...



Soneto de Idemar de Souza, na página 24, 
da 20a. Antologia Ponto & Vírgula - Poemas, Contos e Crônicas.
Editora FUNPEC - Coordenação de Irene Coimbra

Comentários