Biografia- Alvim Barbosa

Poeta, cronista, ator e diretor, Alvim Barbosa se envolveu com diversas formas de arte e contribuiu com a produção cultural de cada lugar por onde passou. Nascido em Minas Gerais, o artista já trabalhou no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e no Espírito Santo, onde fez muitos amigos e participou de diversas peças de teatro até o seu falecimento em 2007.

Visite o site dedicado ao autor. Vale a pena!

Comentários

  1. Fernanda, tive a felicidade de conhecê-lo pessoalmente durante a segunda Feira Nacional do Livro, em 2002 em Ribeirão Preto. Durante 10 dias compartilhamos o mesmo estande dos autores locais e trocamos muitas ideias e também rimos e nos divertimos muito durante aqueles dias. Ele presenteou-me com seu livro "O Tempo na Ponte" e eu o presentei com meu livro "Dr. Hanamaikai e outro contos" onde fiz uma dedicatória a ele e que Aldair, sua irmã, autora desse livro "Silêncio Verde - Vida e Obra de Alvim Barbosa" com extrema sensibilidade narra toda sua trajetória no mundo das artes e fez questão de registrar tudo, até mesmo minha dedicatória que fiz a ele. Veja na página 224. Aldair Barbosa Simões Gomes é maravilhosa e merece também um destaque especial! A você, Fernanda, o nosso agradecimento por todo esse carinho com que vem realizando esse trabalho no nosso Blog. Muito obrigada, amiga!

    ResponderEliminar
  2. Desculpe meu atraso, sou muito grata pela atenção e solidariedade e por participar deste blog.
    Gostaria de ter o endereço de Fernanda mesquita para lhe enviar os livros do Alvim.
    Grata pela atenção , Feliz Ano Novo !!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aldair, não peça desculpa, todos nós temos o nosso tempo e não chegou atrasada. Peça à Irene o meu endereço, sim. terei o maior gosto em ler. Eu também estou em dívida consigo. A irene falou num destaque seu e não o fiz. Gostei muito dos seus textos. Mas falta uma foto para a sua biografia. poderia enviar-me?

      Grata pela sua visita

      Eliminar

Enviar um comentário