Biografia- Sílvia Regina Costa Lima

    Sílvia Regina Costa Lima, nasceu em São Paulo, capital, mora atualmente em Vinhedo. Começou a escrever aos 7 anos e tem agora quatro livros publicados. Sua bonita poesia está representada em três volumes:
  • Filigranas
  • Primeira Estrela
  • Pequeno Cristal 
A criativa prosa está condensada em:
  • Pequenos Contos do Cotidiano 

Escreve muito no site Recanto das letras

Mantém duas páginas no 
onde se expressa em pequenas crônicas ilustradas por suas próprias fotos do cotidiano, nascidas do amor pela arte de fotografar. Participa de saraus literários e está presente em várias antologias.
    
    Gil Gaspar, professor de Língua Portuguesa e Mestre em Literatura Francesa diz que Silvia Regina pode ser definida como uma contadora de histórias; mesmo tendo na poesia a sua mais alta expressão, não deixa de nos contar histórias.
    Em seus poemas, encontramos pequenos fatos do quotidiano que - pela procura da palavra exata, do verso preciso, da rima mais preciosa - traduzem, através da sonoridade e da leveza dos versos, um pouco de cada um de nós.
    É assim que a poeta nos chega: numa lembrança da infância, num cheiro de mato, em um farfalhar de folhas movidas pelo vento ou até mesmo em fatos de um passado distante.
    Por trás de uma personalidade amorosa, mas forte, encontramos uma mulher que prima pela busca do belo, da perfeição, do momento preciso, da palavra mais rica, do ritmo fluido. Virginiana, está constantemente aperfeiçoando tudo o que faz: seja na vida pessoal,seja através de seus escritos e como ela mesma se define:
 "apenas uma poeta entre mil, mas mil poetas em uma só alma.”














Comentários

  1. que bom ver minha biografia aqui.. agora há novos dados... já tenho 3 Academias de Letras.. a AMLAC de Vinhedo, a ALUBRA de Araraquara e a ALAB de Brumado, Bahia.. seis livros publicados e alguns prêmios... agradeço seu carinho sempre, querida. Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradecemos a informação Sílvia. Se conseguir e desejar refazer a sua biografia, envie via email, sim? fernandaroc@msn.com

      Eliminar

Enviar um comentário