Bosco Esmeraldo



 Jesus é a solução

Se você tem problemas, Jesus é a solução.
Se você está aflito, triste está seu coração;
Jesus está pronto a salvá-lo.
Só NELE há salvação.

Dê um passo à frente, sim;
Abra o seu coração
Pra Jesus nele habitar:
JESUS É A SOLIÇÃO.

Se você está contente dê graças ao Senhor;
Se  alguém o aborrece – Lembre que Deus é amor.
Perdoe e tenha a paz
De Cristo, o Salvador.

Dê um passo à frente, sim;
Abra o seu coração
Pra Jesus nele habitar:
JESUS É A SOLIÇÃO.

***


Carinho é como uma rosa

Carinho é como uma rosa,
Antes dela, os espinhos,
Quem a cultiva ao caminho,
Colherá a mais cheirosa.

É trato sem desalinhos;
É ação demais airosa.
Carinho é como uma rosa,
Antes dela, os espinhos.

É como a flor mais cheirosa
Que resiste aos torvelinhos;
Esta prática generosa
Que desfaz redemoinhos.
Carinho é como uma rosa.


 ***

O Coração razão sempre tem

A razão não tem coração, 
Mas este, razão sempre tem;
Sequer tem qualquer emoção.
Só lógica, regras contém.

São só éticos sim e não;
Nem mesmo o afeto lhe detém.
A razão não tem coração, 
Mas este, razão sempre tem

Só ética cooperação;
Sem emoção, sempre detém
De agir com vigor e paixão.
Imparcial, do amor se retém:
A razão não tem coração.

 ***

Marco de vitória

Cada dia que em minha vida se acrescenta;
Cada dia é mais um marco de vitória.
O Senhor Jesus salvou-me (que alegria!) e me fez
Participante de Sua glória.

Oh, Senhor! Tudo o que eu tenho e sou:
A minha vida; tudo devo a Ti.
Em Ti encontro paz, amor, felicidade.
Não é um sonho! É pura realidade!

A Ti, oh Pai, a minha vida venho dedicar
Em todo o tempo em que eu viver.
A cada dia eu te peço? “Vem-me renovar!”
“O Teu amor a todos vou proclamar”.


***

Meu último adeus
                   “Réquiem Meum”

Inerte estou, talvez,sou mais que um simulacro,
Desejei, em vida, dizer-lhes estas palavras:
Saudades, lamentos, tristeza, não lacro.
Traduz alegria a vida, musilavras*.

Este canto escrevi com lágrima e dor
Sabendo ao ser lido cá não mais 'tava,
Deixando a todos o que eu mais amava,
Pois, vou ao encontro de meu Salvador.

Sou grato a ELE, por tantos amigos,
Na dor, no gozo, nas pedras ou trilhos,
Bons frutos colhi, não fiz inimigos.

Feliz, me despeço, querido Deus.
Da herança maior, minha amada, meus filhos.

Vou a Cristo, em paz deixo, o meu último adeus.




Comentários