Programa Ponto & Vírgula 07 de novembro-2020



Poetas em Destaque: - Gaiô Gaiofato- Gleidston César- Fernanda R-Mesquita- Maria Auxiliadora Nogueira Zeoti- Idemar de Souza- Raul Ramos Neves de Abreu- Carlos Eduardo de Brito Aragão   Escritores em Destaque:
         - José Antônio de Azevedo         - Sérgio Roxo da Fonseca  Participantes da 16ª Antologia Ponto & Vírgula
 ALCEU BIGATO
É poeta, compositor sertanejo e declamador.  Membro da Casa do Poeta e do Escritor de Ribeirão Preto. Participou de várias Antologias Ponto & Vírgula e das Antologias da Casa do Poeta e do Escritor de Ribeirão Preto. Autor do livro “Lapidador da Natureza”. 
ALCIONE MENEGAZ
Desde sua infância tem sua vida dedicada às artes como cantora, pintora, compositora, assim como sua dedicação à escrita. Participa de várias Antologias. É membro da Casa do Poeta e do Escritor de Ribeirão Preto, da União dos Escritores Independentes, Academia de Letras e Artes de Ribeirão Preto e do Grupo de Médicos Escritores e Amigos “Dr. Carlos Roberto Caliento”.
ALDAIR BARBOSA SIMÕES GOMES
Mineira de Resplendor, reside em Ribeirão Preto desde 1947. Licen-ciada em Letras, Língua e Literatura Portuguesas e Inglesas pela Fa-culdade de Filosofia Ciências e Letras “Barão de Mauá”. Autora de SILÊNCIO VERDE Vida e Obra de Alvim Barbosa, seu primeiro livro, lançado em Agosto de 2013. 
ALINE DE OLIVEIRA CLÁUDIO
Nasceu em Ribeirão Preto/SP, onde residiu até 2009. Atualmente, mora em Londres/UK. Contista, cronista, fotógrafa e diagramadora da Revista Ponto & Vírgula.
ANTÔNIO CARLOS TÓRTORO
É escritor, educador, fotógrafo, fundador e 1º. Presidente da ARE- Academia Ribeirão-pretana de Educação e ex-presidente da ARL- Academia Ribeirãopretana de Letras. Site: www.tortoro.com.br
ARLETE TRENTINI DOS SANTOS
É escritora e poetisa. Embaixadora da Paz da Divine Académie Française des Arts Lettres et Culture e membro de várias academias. Colunista do Jornal Sem Fronteiras e da Revista Ponto & Vírgula.  Casada com o poeta Bridon desde 1969.  No campo literário já recebeu prêmios e comendas. Mora em Gaspar/SC. E-mail   arletesan@terra.com.br
CARLO MONTANARI
Um contador de causos das Minas Gerais, criador do “Projeto Se-meando Livros Mundo Afora...” que doa livros para Bibliotecas e Es-colas no Brasil e no exterior. Detentor dos Troféus DRUMMOND no Brasil e CAMOES em Portugal, dentre outros. Lançou em 2019 a Co-leção Semeando Livros com outros 4 Autores onde cada livro possui duas capas e duas histórias infantis e infanto-juvenis.
FÁTIMA VIDAL
Nasceu em Avanhandava/SP. É professora formada pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Penápolis, onde cursou Letras e Pós Graduação em “Elementos de Análise Literária”, Área de Comunicação e Expressão.
FERNANDA LIMA
Brasileira, casada, nascida em 31 de dezembro de 1973, em Ribeirão Preto/SP. É graduada em Ciências Econômicas, pós-graduada em Administração e, também, em Controladoria e Finanças. Desde 2007, trabalha na FUNPEC-RP onde, constantemente, se redescobre e se embriaga com a atmosfera do saber.  
FERNANDA RIPAMONTE
É escritora, advogada, bacharel em Direito, com especialização em Direito Civil. Membro da Academia de Letras e Artes de Ribeirão Preto, da Academia Ribeirãopretana de Letras Jurídicas e da Aca-demia Ribeirãopretana de Letras.
FERNANDO DE OLIVEIRA CLÁUDIO
É formado em Relações Internacionais. Escritor amador. Escreve es-poradicamente.
GILSON ROLLEMBERG
É ator, roteirista, professor, poeta e pesquisador da Literatura de Cordel. Membro da Casa do Poeta e do Escritor de Ribeirão Preto.
GISELE PAULINO
É atriz, modelo, professora, graduada em Letras e pós-graduada em Libras, escritora e integrante do Coletivo Ideia Preta.
HELOISA MARTINS ALVES
É professora de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Portuguesa. Coautora do Projeto Combinando Palavras desenvolvido na Escola Estadual Otoniel Mota. Vice presidente da Casa do Poeta e do Escritor de Ribeirão Preto. Membro da Academia de Letras e Artes de Ribeirão Preto (ALARP), União dos Escritores Independentes de Ribeirão Preto. Projeto Incubadora Cultural parceria com a USP.
IDEMAR DE SOUZA
Nasceu em Brodowsqui, em 1.944, residindo, atualmente, em Ribei-rão Preto. Graduado em Direito e Ciências Sociais. Gosta muito de escrever. Tem algumas poesias e contos escritos. Participou das An-tologias Ponto & Vírgula No. 5, 6, 7 , 8,  9, 10, 11, 12, 13, 14, 15 e 16
IRENE COIMBRA DE OLIVEIRA CLÁUDIO
É escritora, poeta, produtora e apresentadora do Programa “Ponto & Vírgula” na TVRP. Fundadora da Revista Ponto & Vírgula em Ribeirão Preto.  Editora e Promotora de Eventos Literários. Tem sete livros publicados. É coordenadora das Antologias Ponto & Vírgula.  Membro da Casa do Poeta e do Escritor de Ribeirão Preto Academia Ribeirãopretana de Letrase-mail: irene.pontoevirgula@gmail.com
JOÃO NERY
É maranhense de Cururupu e radicado em São Paulo (SP). Participa-ção em dezenas de antologias, nacionais e internacionais. Obras publicadas: Vias (1999), Reverso (2004), Contos em Palavras Conta-das (2009), Um rio sem margem (2015) e Uma estética da brevidade — da produção à leitura do miniconto (2019).
JÚLIO CÉSAR BRIDON DOS SANTOS
Nasceu em Gaspar/SC. É poeta e escritor. Já publicou quatorze livros, sendo dois em Francês e um bilíngue: Inglês/Português. Comendador da ALG; Delegado da ALAV; Embaixador da Paz da Divine  Académie Française des Arts Lettres et Culture e membro de várias Academias. Participa de várias Antologias.
LUZIA MADALENA GRANATO
É escritora, poetisa, psicóloga e pedagoga.  Membro da Casa do Poeta e do Escritor de Ribeirão Preto e do Grupo de Médicos e Escritores Dr. Carlos A. Caliento.  Membro da ALUBRA – Academia Luminiscência Brasileira. Autora dos livros: “Doenças da Alma, Arte de Reconhecer-se e Recomeçar”; “Retratos” e “Guerreira de Cárceres de Almas”.
MARLENE B. CERVIGLIERI
E escritora e poeta, membro da Academia Ribeirãopretana de Letras, Academia Ribeirão-pretana de Educação, Casa do Poeta e do Escritor de Ribeirão Preto,  UEI, entre outras. Livros publicados: 1ª Coletânea de Histórias Infantis, Contos, Poemas e Encantos (os mais recentes)
MARLY MARCHETTI
É natural de Ribeirão Preto. Escreve desde a adolescência. Membro da Casa do Poeta e do Escritor de Ribeirão Preto. Autora dos Livros: Gotas que formam um rio, Meu Caderno de Poesias, O Uni Verso e Eu e A vida é uma poesia.
NELY CYRINO DE MELLO
É pedagoga, escritora, poeta, membro da Casa do Poeta e do Escritor de Ribeirão Preto, da Academia Ribeirao-pretana de Educação e da Academia de Letras e Artes de Ribeirão Preto. Livros publicados: Abro as mãos, Velha Eu? Histórias da Vó Lili,  Histórias que a vovó não contou e Poemas em Caleidoscópio. Participa de várias Antologias.
NEUSA BRIDON DOS SANTOS GARCIA
Nasceu em Timbó, município catarinense, aos 2 de setembro de 1941. Escreve para o Recanto das Letras, participa ativamente da Câmara Brasileira de Jovens Escritores ( RJ ) onde escreve seus po-emas a cada mês; iniciou essa trajetória em julho de 2012.
PERCE POLEGATTO
É autor de 3 romances: “Os últimos dias de agosto”, “A seta de Ve-rena”, “Marcas de gentis predadores” e 3 livros de contos: “A cons-piração dos felizes”, “Lisette Maris em seu endereço de inverno”, “Inconsistência dos retratos”. A metalinguagem, a busca da identi-dade humana e o questionamento existencial são algumas das prin-cipais marcas de seus textos, divulgados também no blog “Aventura do dia comum”www.percepolegatto.com.br
RAUL RAMOS NEVES DE ABREU
É natural de Tambaú, mas, atualmente,  reside em Ribeirão Preto. É a primeira vez que participa de uma Antologia.Tem um Blog: OSANEISDOUMUARAMA.BLOGSPOT.COM onde pu-blica diversos textos desde 2007.
RITA MOURÃO
É poeta, cronista e contista premiada.  É membro da Academia Ri-beirãopretana de Letras, da União Brasileira de Escritores da Aca-demia de Educação de Ribeirão Preto e da União Brasileira de Tro-vadores. Autora de cinco livros de poemas.RÚBIA BORBOREMAÉ poeta. Facebook: Rubia Borborema - Instagram: #rubiaborborema
SIMONE A. K. NEVES
Portuguesa, mas nascida em Beirouth – Líbano. Radicada no Brasil  há mais de quatro décadas. Formada em Artes Plásticas e em História e Filosofia da Arte, Mestre em Reiki, Terapeuta Floral do Dr. Bach e Arte-terapeuta. Tem três livros publicados com trabalhos em Artes Visuais, além de um livro de Poesias. Agraciada com o título de Cavaleiro Oficial das Artes Plásticas pela UNAP.
TATIANE SANTOS MELO
É amante da literatura e faz dela o seu hobby favorito. Ama escrever, embora se considere uma principiante da escrita. Trabalha na área administrativa.
WLAUMIR SOUZA
Graduado em Filosofia e Pedagogia. Mestre em História e Doutor em Sociologia pela UNRESP. Titular da cadeira 34 da Academia Ribeirão-Pretana de educação e da cadeira 17 da Academia Luso-brasileira  de Artes e poesia.





Comentários