Biografia- Denise Jacometti Carpenter

Ainda estou aqui!
                Descendente de italianos, nasci em Ribeirão Preto e, talvez por isso goste tanto de calor. Tenho 15 anos. Com 39 de experiência. Fui uma menina ocupada e estudiosa que decidiu ler Hemingway na adolescência. Sempre gostei muito de música e muito pouco de TV. 
                Fui atleta e era fascinada por missionários americanos – daí em 77 passei um ano nos Estados Unidos em um programa de intercâmbio me decepcionando com eles. Aprendi a língua e a ensinei a um sem número de pessoas por mais de 30 anos.
                Usei calças boca de sino e sapatos de plataforma. Estudei Biologia, Letras e Pedagogia. A escola é o meu ambiente. Lugar de conhecer pessoas lindas e ser feliz!
                Em 80 casei-me e tive quatro filhos – Renê, Bruna, Jean e Laís - joias raras. Conheci todo o prazer e toda a dor de ser mãe e mulher.  Divorciei-me em 93.
                Conheci a fartura e a pujança e também os tempos de agruras e escassez. As crianças cresceram, tive alguns amores.
                Estive na África como intérprete e em outros lugares do mundo.
                2.000 chegou e me decepcionou – nada do que eu e minha irmã imaginamos na infância concretizou-se, mas chegou a Internet e isso foi maravilhoso.
                John chegou em minha vida em 2001 e graças a internet pudemos nos conhecer lentamente até nos casarmos em 2005, apenas alguns meses depois de ter aportado na Bauhaus, uma escola diferente.

                Trabalhei. Muito. Lutei muito, também, para concretizar sonhos e para vencer medos. E, ainda, estou aqui.




Comentários