Desejo de partir- Guilherme Mapelli Venturi



Preciso partir...
este lugar está me deixando louco.
Aqui ou ali,
longe ou perto,
agora ou depois,
de manhã, à tarde ou à noite;
de um jeito ou de outro,
eu, você ou nós
não importa
quem ou o porquê,
onde e como.
O fato é que estamos destruindo o mundo
e consequentemente a nós mesmos.
O caos está presente...
ar cada vez mais poluído,
natureza cada vez mais depredada,
Vida cada vez mais insana,
pessoas cada vez mais inconsequentes,
usuários cada vez mais frequentes,
misérias cada vez mais presentes,
contradições cada vez mais evidentes,
regras e leis cada vez mais
jogadas ao vento;
passado mais consciente e vivido,
presente inconsequente e em vão,
futuro previsível e talvez irreversível
Preciso partir...
o ar carregado me sufoca,
a ausência de natureza me faz falta,
a Vida sem sentido me surpreende,
as pessoas, limitadas ao nada,
atraem minha atenção,
a proliferação de usuários me preocupa,
as misérias me comovem,
as contradições explicitas
se fazem ambíguas,
as regras e as leis incertas
fazem com que me sinta ilegal
como Cidadão ou de Alma;
o passado me serve de base,
o presente, perdido no tempo,
me faz refletir,
o futuro pré-definido
me faz querer partir.
Preciso partir...
para qualquer lugar “inabitado”
onde haja
ar puro para eu viver
com saúde física e espiritual,
natureza para me abrigar e me confortar,
Vida para observar e admirar,
fartura de diversidades
para poder escolher e preservar...
Lugar onde me encontre,
mas que talvez só exista em meus sonhos
e nesses singelos versos que suplicam
outro Mundo, Novo e Melhor.




Comentários